Como seria o verdadeiro educador? Imagine-o

 

O verdadeiro educador é como um pintor: tem sempre como anseio a busca pela perfeição. Quer de qualquer forma garantir o melhor resultado. E mesmo quando, sem querer, derrama a tinta indesejada, procura contornar a situação, cobre ali, desbota lá, mas sempre procurando dar o melhor de si. E mesmo ao fim, tendo um resultado excelente, ainda, não se conforma, busca sempre mais e mais melhora. Agita e mistura as tintas, troca de pincel e até fica em reflexão buscando inspiração, contudo, para fazer daquela tela áspera e cinzenta uma obra de arte apreciável.

Anúncios
Esse post foi publicado em Mensagem ao Mestre e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Como seria o verdadeiro educador? Imagine-o

  1. Márcia Helena Nogueira disse:

    Amei suas sugestoões, com certeza serão muito úteis a minha prática pedagógica. Um abraço e continue sendo este professor colaborador que é.

  2. Teu texto constitui uma bela e interessante metáfora sobre a imagem — aqui “imagem” significa “conceito” — do verdadeiro educador. Ademais, é sucinta, clara e agradável — parece até servir como roteiro para algum filme que trate do tema “professor (educação, etc e tal)”. Abração. Lembre-se: somos todos um. Se quiser contribuir com tuas ideias em meu blog, fique à vontade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s